Conteúdo da Notícia

Acusado de participação em assalto no bairro Granja Lisboa é condenado a oito anos de reclusão

Acusado de participação em assalto no bairro Granja Lisboa é condenado a oito anos de reclusão

Ouvir: Acusado de participação em assalto no bairro Granja Lisboa é condenado a oito anos de reclusão

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Francisco Edson Araújo Gomes a oito anos de reclusão. Ele responde ao processo sob acusação de participar de roubo duplamente qualificado (uso de arma de fogo e concurso de pessoas), no bairro Granja Lisboa, na Capital.

O julgamento, realizado nessa sexta-feira (22/02), foi presidido pelo magistrado Henrique Jorge Holanda Silveira. A defesa, patrocinada pelo advogado Jary Marcos Bezerra Gonçalves, apelou da decisão alegando inexistência de provas que comprovem a participação do réu.

De acordo com os autos, o crime ocorreu no dia 8 de dezembro de 2008, por volta das 23h. Francisco Edson foi acusado de fornecer as armas e negociar os objetos roubados. Preso, ele negou participação.

Ainda segundo o processo, naquele dia, Meissa de Oliveira (uma das vítimas) estava em frente à casa de amigos, quando Mário Martins de Souza Filho, Diego de Souza Mota e menor de idade anunciaram o assalto. Eles estavam de posse de uma arma de fogo.

As vítimas entregaram celulares e relógios. Mário Martins pediu a um deles a chave de um carro. Como o rapaz se recusou a entregá-la, o acusado disparou, atingindo de raspão a perna do jovem. Ao tentar socorrer o amigo, Meissa de Oliveira levou um tiro nas costas, também efetuado por Mário Martins.

O trio roubou o automóvel e fugiu por uma estrada deserta no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A polícia conseguiu prender o menor de idade e Diego de Sousa, que confessou o crime. Mário Martins conseguiu fugir. Eles também respondem a processo.

Francisco Edson Araújo Gomes era acusado ainda de colaborar com o assassinato de Meissa de Oliveira Siqueira. No entanto, foi absolvido desse por falta de provas.