Conteúdo da Notícia

Esmec Artes 2021 promove, nesta sexta-feira, sarau em homenagem ao poeta Brandão

Ouvir: Esmec Artes 2021 promove, nesta sexta-feira, sarau em homenagem ao poeta Brandão

Para homenagear o grande letrista e poeta Antônio José Soares Brandão, a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) recebe, nesta sexta-feira (10/12), a 3ª Edição do Sarau Alucinação. O encontro acontecerá às 17h30, na Sede da Esmec. A iniciativa integra o projeto Esmec Artes, que tem como objetivo incentivar a democratização da cultura e estimular as expressões artísticas no âmbito do Poder Judiciário.

O evento, totalmente gratuito e aberto ao público, contará com a presença de 11 artistas cearenses (clique AQUI), que exaltarão a poesia e a música do Nordeste, fechando com uma apresentação musical centrada na obra do poeta Brandão. Ao final, com apoio da Associação Cearense de Magistrados (ACM), haverá uma confraternização entre os presentes.

Conforme o disposto na Portaria nº 1805/2021 publicada em 29 de outubro de 2021, é necessário, para acesso às dependências dos prédios do Poder Judiciário cearense, a apresentação do certificado de vacinação emitido pelo aplicativo Conecte-SUS, comprovando a realização do ciclo completo de vacinação. Em razão disso, aqueles que comparecerem ao evento deverão apresentar com antecedência o certificado de vacinação. Ademais, para garantir a segurança de todos os envolvidos, serão respeitados todos os protocolos sanitários e diretrizes de biosegurança, em conformidade com o Decreto Estadual. Será obrigatório o distanciamento entre os participantes e a utilização de máscaras.

Para se inscrever no evento cultural e apresentar certificado de vacinação com antecedência, clique AQUI.

Sobre o Sarau Alucinação:

O projeto do sarau Alucinação tem por objetivo reunir poetas e artistas cearenses em diferentes cidades, difundindo a arte e promovendo intercâmbios. As linguagens principais são a música, a poesia e o teatro.

Poeta, compositor, arquiteto e artista plástico, o piauiense Brandão foi coautor de diversas canções de artistas da geração que ficou conhecida como Pessoal do Ceará, entre eles: Fagner, Ednardo, Rodger Rogério, Augusto Pontes, Fausto Nilo, Belchior e outros. No mês de maio de 2021, o poeta faleceu em razão de uma pneumonia e deixou um imenso legado para a cultura brasileira. Confira AQUI uma playlist selecionada para celebrar esta edição especial do Esmec Artes em homenagem ao Brandão.