Conteúdo da Notícia

Escola pública de Fortaleza receberá Mutirão do Pai Presente neste sábado (20/08)

Escola pública de Fortaleza receberá Mutirão do Pai Presente neste sábado (20/08)

Ouvir: Escola pública de Fortaleza receberá Mutirão do Pai Presente neste sábado (20/08)

A Escola Municipal Antônio Sales, no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza, receberá neste sábado (20/08), das 9h às 13h, a equipe do Mutirão do Pai Presente. Funcionários da Corregedoria Geral da Justiça do Ceará atenderão mães, filhos e pais que comparecerem para solicitar o reconhecimento de paternidade. A força-tarefa contará também com a atuação dos estudantes de Direito da Faculdade Devry Fanor.
A solicitação da paternidade pode ser reivindicada por mães com filhos menores de idade, ou pelo próprio filho, caso seja maior de 18 anos. Se o pai quiser, pode reconhecer o filho de forma espontânea. Para isso, precisam comparecer durante o mutirão munidos de documentos necessários como RG, CPF e Certidão de Nascimento do filho.
Caso o pai tenha alguma dúvida em relação à paternidade, a equipe do Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen) estará na escola realizando os exames de DNA. Todo o procedimento é gratuito.
O projeto Pai Presente nas escolas públicas da Capital é coordenado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Corregedoria Geral de Justiça, com apoio da Secretaria de Educação do Município de Fortaleza e da Faculdade Devry Fanor.