Conteúdo da Notícia

Comarca de Camocim inicia neste sábado preparativos para Semana da Conciliação

Comarca de Camocim inicia neste sábado preparativos para Semana da Conciliação

Ouvir: Comarca de Camocim inicia neste sábado preparativos para Semana da Conciliação

A Comarca de Camocim fará neste sábado (20/08), às 19h, na Associação Comercial do Município, o lançamento oficial da XI Semana Nacional da Conciliação, que ocorrerá de 21 a 25 de novembro em todo o País.
A reunião será conduzida pelo juiz Antônio Washington Frota, diretor do Fórum local e titular da 2ª Vara. O objetivo é discutir estratégias para a Semana da Conciliação, apresentar os servidores que irão atuar no trabalho e explicar à população como acessar a ferramenta “Quero Conciliar”, que fica disponível no site do TJCE para incluir processos na pauta de conciliação.
O magistrado informou que serão montadas quatro salas no Fórum para fazer audiências simultâneas durante os cinco dias da força-tarefa. Também disse que estão agendadas, até agora, 545 audiências, sendo 300 criminais e 245 cíveis. A mobilização contará com a participação de promotores de justiça e defensores públicos.
CONCILIAÇÃO EM 2015
Ano passado o Judiciário cearense realizou durante a Semana da Conciliação 14.218 audiências, obtendo 40,91% de acordos. A força-tarefa ocorreu entre dias 23 a 27 de novembro. O mutirão é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com todos os tribunais de justiça do País.
No âmbito estadual a coordenação das atividades fica por conta do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJCE.