Conteúdo da Notícia

Entrevista com a presidente do Judiciário cearense marca retorno do TJCE em Podcast

Ouvir: Entrevista com a presidente do Judiciário cearense marca retorno do TJCE em Podcast

Nesta segunda-feira (09/08), estreia a nova temporada do TJCE em Podcast com uma entrevista com a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. A magistrada fala sobre o plano de gestão com foco na transformação digital e no atendimento humanizado, entre outros assuntos.

“Essa transformação digital tem muito a ver com o que vem acontecendo na nossa Instituição que, a cada ano, se aprimora, busca trazer para os magistrados, os servidores, uma melhor qualidade de trabalho. Estamos aí com um projeto grandioso, que é o chamado Projeto de Modernização do Poder Judiciário, o Promojud. Ele vem justamente para incrementar essa tecnologia”, explica.

A chefe da Corte avaliou, ainda, as ações do Judiciário cearense no primeiro semestre deste ano, e destacou a representatividade feminina na Justiça e a campanha “Justiça Pela Mulher”, ação que visa o combate à violência doméstica, uma de suas principais bandeiras.

“Neste mês de agosto, em razão dos 15 anos da Lei Maria da Penha, nós temos uma vasta programação. A cada dia, esse tema será muito bem trabalhado porque existe a necessidade de divulgar que a violência doméstica tem que ser extinta”, ressalta.

O programa Podcast do Judiciário cearense foi lançado nas plataformas de streaming de áudio em 2020. A primeira temporada contou, ao todo, com 47 episódios apresentados todas as quintas-feiras. Este ano, ele retorna repaginado e em novo formato. Agora, o ouvinte vai poder acompanhar o que acontece na Justiça estadual quinzenalmente, às segundas-feiras.

O programa pode ser ouvido em plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Google Podcast, Apple Podcast, além de encontrá-lo no próprio site do Tribunal de Justiça do Ceará.