Conteúdo da Notícia

Enquete do TJCE: 52% dos internautas reutilizam materiais e evitam desperdícios

Enquete do TJCE: 52% dos internautas reutilizam materiais e evitam desperdícios

Ouvir: Enquete do TJCE: 52% dos internautas reutilizam materiais e evitam desperdícios

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a enquete do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) perguntou, durante a última semana, quais atitudes os internautas tomam para reduzir danos ao ecossistema. Ao todo, 135 pessoas participaram da pesquisa.
Percentual de 52% (70 votos) responderam que reutilizam materiais e evitam desperdícios, enquanto 27% (37) disseram que fazem o descarte correto do lixo. Já 21% (28) informaram que não costumam tomar nenhuma medida.
A data comemorativa foi criada em 1972, durante conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), em Estocolmo, na Suécia, com o objetivo de chamar atenção para os problemas ambientais, bem como para a importância da preservação dos recursos naturais. O encontro ficou conhecido como o início da mudança no modo de ver e tratar as questões relativas ao meio ambiente no mundo.
Já está disponível, no Portal do TJCE, a nova enquete: Você acha correto que a empresa ou empregador interfira na vida social dos funcionários? Participe!