Conteúdo da Notícia

Cejusc de Fortaleza realiza pauta concentrada de processos envolvendo a construtora MRV

Cejusc de Fortaleza realiza pauta concentrada de processos envolvendo a construtora MRV

Ouvir: Cejusc de Fortaleza realiza pauta concentrada de processos envolvendo a construtora MRV

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Fortaleza está promovendo, durante esta semana, pauta concentrada com processos envolvendo a construtora MRV. Foram agendadas 108 audiências de conciliação, que acontecem de segunda a sexta-feira (11 a 15/06), entre 9h e 11h30 e de 14h às 16h30, no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB).
Entre os tipos de ações incluídas na pauta, as mais comuns são revisionais, de reparação de danos e obrigação de fazer. Os processos tramitam em Varas Cíveis da Capital (10ª, 11ª, 15ª, 17ª, 19ª, 22ª, 23ª, 26ª, 29ª, 31ª, 33ª, 34ª, 36ª, 37ª, 38ª e 39ª Varas). Uma das partes que atendeu ao chamado para o mutirão e conseguiu chegar a um acordo foi o engenheiro de telecomunicações Márcio Fernandes Vidal. Em 2015, ele entrou com um processo contra a construtora e agora conseguiu solucionar o caso de forma consensual e com um resultado satisfatório.
“A vantagem do mutirão é porque pudemos sentar frente a frente e conversar com os representantes diretos da outra parte. Com a ajuda do conciliador, tivemos uma conversa bastante direta, conclusiva, e chegamos a um resultado bem satisfatório”, afirmou.
A juíza coordenadora do Cejusc, Jovina d’Ávila Bordoni, ressalta que “o Centro Judiciário busca desenvolver em sua programação pautas concentradas de audiências observando temáticas recorrentes no acervo existente nas secretarias de vara, como forma de proporcionar às partes a oportunidade de solução consensual que sejam satisfatórias aos interesses destas. Salienta-se que além da vantagem acima mencionada, tem-se a celeridade processual e a capacidade de disseminar os meios autocompositivos como efetivo mecanismo de solução de demandas”.
Fonte: FCB