Conteúdo da Notícia

Em visita da presidente do TJCE a Juizados Especiais, magistrados agradecem Gestão

Ouvir: Em visita da presidente do TJCE a Juizados Especiais, magistrados agradecem Gestão

Mais quatro Juizados Especiais Cíveis da Capital receberam a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, nesta segunda-feira (23/01). As unidades visitadas foram o 12º e 16º Juizados, localizados dentro da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), além do 18º, no bairro José Walter, e do 1º, no Antônio Bezerra.

“Essa é a visita do agradecimento e do reconhecimento. Acredito muito nesse esforço comum e hoje nós podemos dizer que cada um contribuiu no sucesso da Gestão 2021-2023. O sentimento que tenho é de dever cumprido, principalmente, por ter compartilhado as mensagens de bom acolhimento, mão estendida e do ombro amigo. Nós temos de lembrar sempre que o bom atendimento faz a diferença”, destacou a chefe do Poder Judiciário.

Durante as visitas aos Juizados localizados no ALCE, o juiz Marcelo Roseno, à frente do 12º JEC, destacou os investimentos realizados nas unidades. “Nós sabíamos que o Sistema de Juizados, sendo alvo de investimentos prioritários como têm sido, daria resultados. Essa é a face da Justiça que mais se aproxima do jurisdicionado. Temos hoje um Sistema que funciona muito bem e isso, certamente, é fruto da dedicação da presidente Nailde à frente do TJCE. Falo em nome de todos que o nosso sentimento é de alegria com a sua visita. Ela representa muito para todos nós”, afirmou.

Ainda na Assembleia, a juíza Sirley Cíntia Pacheco Prudêncio, diretora do Fórum das Turmas Recursais, onde são julgados recursos de processos dos Juizados, agradeceu pelo exemplo dado pela desembargadora. “Durante toda essa gestão, me senti acolhida. E quando nós nos sentimos assim, queremos dar o nosso melhor. Esse é o efeito que a presidente Nailde nos passa. Mesmo com todas as adversidades, que todos vivemos, ela conseguiu seguir com uma leveza e ao mesmo tempo grande força. Quero externar, em nome de todos, nossa imensa gratidão”, disse.

Após a ALCE, a chefe do Poder Judiciário ainda foi ao 18º e ao 1º Juizados, completando mais uma rodada de encontros. A presidente do TJCE já visitou desde o início do ano, 2º, 3º, 9º, 10º, 11º, 13º, 19º, 22º, 21º, 23º e 24º Juizados Cíveis e os 7º, 8º, 14º e 20º Juizados Criminais. Participaram também das visitas o juiz coordenador do Sistema dos Juizados em Fortaleza, Roberto Viana Diniz de Freitas, e o secretário de Administração e Infraestrutura do Tribunal, Pedro Sampaio.