Conteúdo da Notícia

Eduardo de Castro Neto é o novo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça

Eduardo de Castro Neto é o novo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça

Ouvir: Eduardo de Castro Neto é o novo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça

O magistrado Eduardo de Castro Neto, titular da 6ª Vara Criminal de Fortaleza, é o novo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Ele teve o nome aprovado pelo Órgão Especial em sessão realizada nesta quinta-feira (17/07).

A convocação do juiz foi assinada pelo vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, no exercício da Presidência, e publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa segunda-feira (14/07).

Essa não é a primeira vez que o magistrado assume funções administrativas. Ele já atuou por diversas vezes como juiz auxiliar da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua. “Foram muitas funções, coordenadorias criminais, distribuição, já tenho uma certa vivência com isso, motivo pelo qual acho que não será muito difícil superar mais esse desafio”, destacou.

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará, Eduardo de Castro Neto tomou posse como juiz substituto em 1993, passando pelas comarcas de Barro e Senador Pompeu. No ano seguinte, foi promovido pelo critério de merecimento para assumir a titularidade do 2º Juizado Especial Cível e Criminal, na época de 3ª entrância. Em 1997, assumiu o 8º Juizado Especial Cível e Criminal, onde permaneceu até junho de 2000, quando passou a ser titular da 6ª Vara Criminal.