Conteúdo da Notícia

Editora do TJCE define programação que será apresentada em stand na XI Bienal do Livro no Ceará

Editora do TJCE define programação que será apresentada em stand na XI Bienal do Livro no Ceará

Ouvir: Editora do TJCE define programação que será apresentada em stand na XI Bienal do Livro no Ceará

A Editora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) definiu a programação que será apresentada em stand, durante a XI edição da Bienal Internacional do Livro no Ceará. O evento ocorrerá no período de 6 a 14 de dezembro deste ano, no Centro de Eventos do Estado.

No espaço do Tribunal, haverá exposição de obras, exibição do programa “Judiciário em Evidência”, além de palestras sobre literatura e Direito. A programação foi decidida no último dia 5, durante reunião dos membros do Conselho Editorial no Gabinete da desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, presidente do Conselho.

A assessora Institucional,Mailu de Oliveira Franco Alvarenga, informou que haverá debates sobre o tema “Literatura e Direito”, com a participação de estudantes de cursos de Direito de universidades públicas e privadas do Estado.

Também serão expostos o Código de Divisão e Organização Judiciária do Ceará e Legislação Correlata; a “Série Direito Vivo – Volume 1 – Liminares”; “Revista de Pareceres Administrativos”; “Revista de Jurisprudência do Tribunal de Justiça do Estado”; “Revista Themis da Esmec”; “Recursos Especial e Extraordinário no Novo Código de Processo Civil – Estudos em homenagem ao Professor José de Albuquerque Rocha”; “Série Direito Vivo – Volume II – Sentenças”; entre outras.

A iniciativa contará com o apoio das assessorias Institucional, de Comunicação, do Cerimonial, da Assistência Militar e da Secretaria de Tecnologia. Será a segunda vez que o Tribunal participa. A primeira ocorreu na X edição, realizada de 8 a 18 de novembro de 2012.

CONSELHO

Além da desembargadora Sérgia Miranda e da assessora Institucional, o Conselho é composto pelos desembargadores Carlos Alberto Mendes Forte e Jucid Peixoto do Amaral; e pelos juízes Aluízio Gurgel do Amaral Júnior e Francisco Martônio Pontes de Vasconcelos.