Conteúdo da Notícia

Acusado de latrocínio no Centro é condenado a mais de vinte anos de prisão

Acusado de latrocínio no Centro é condenado a mais de vinte anos de prisão

Ouvir: Acusado de latrocínio no Centro é condenado a mais de vinte anos de prisão

O réu Marcos Gustavo Laviola Nobre foi condenado a 21 anos e seis meses de reclusão pelos crimes de latrocínio e associaçãopara o crime. A decisão é do juiz Henrique Jorge Granja de Castro, titular da 8ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua.

De acordo com os autos (nº 0074754-14.2013.8.06.0001), no dia 14 de novembro de 2013, um grupo de criminosos realizou, simultaneamente, assaltos a dois estabelecimentos comerciais, localizados na avenida Tristão Gonçalves, bairro Centro, em Fortaleza.

Quatro homens chegaram em duas motos e estacionaram na calçada das lojas. Cada dupla entrou em um comércio, anunciando o assalto em seguida. Portando armas de fogo, subtraíram pertences dos funcionários e clientes. Um vendedor de uma das lojas foi baleado e morreu no local.

Pessoas que estavam na área conseguiram deter Marcos Gustavo até a chegada da polícia. Os outros três fugiram. Com o acusado, foram encontrados dois celulares roubados. Câmeras de segurança das lojas mostraram que os quatro agiam em conjunto, pois se comunicavam por telefone durante o assalto, tendo um deles dado sinal para o início das ações.

Em juízo, Marcos Gustavo confessou ter participado do roubo a uma das lojas, mas alegou não ter nenhum envolvimento com o latrocínio ocorrido no outro estabelecimento.

Ao julgar o caso, o juiz considerou que, mesmo não tendo sido o réu o autor dos disparos contra a vítima, ele deve responder pelo latrocínio, por ter auxiliado a ação criminosa. “É evidente que o acusado, associando-se com outros três elementos, com o fim de cometer roubo e mediante emprego de arma, tinha como previsível a superveniência de resultado letal, como realmente ocorreu”.

O réu cumprirá a pena inicialmente em regime fechado e não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico no último dia 6.