Conteúdo da Notícia

Durante live, Waldonys apoia Campanha Sinal Vermelho de combate à violência contra a mulher

Ouvir: Durante live, Waldonys apoia Campanha Sinal Vermelho de combate à violência contra a mulher

O acordeonista e cantor cearense Waldonys aderiu à campanha “Sinal vermelho contra a violência doméstica”, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Nesse domingo (09/08), durante live ao vivo para comemorar o Dia dos Pais, o artista falou sobre a iniciativa, que tem apoio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

“Diga não à violência doméstica. Denuncie! Estamos juntos nessa”, falou Waldonys. O cantor aproveitou a visibilidade da transmissão ao vivo para demonstrar como as mulheres devem fazer para denunciar o crime, desenhando um X vermelho na mão.

Lançada há exatamente dois meses, a campanha conta com a adesão de mais de 10 mil farmácias e drogarias de todo o Brasil, sendo mais de 300 no Ceará. Os estabelecimentos funcionam como meio de comunicação entre a vítima e a autoridade policial.

“É mais uma ferramenta para amparar a mulher nesse momento tão difícil. Basta que ela faça um X na mão, com um batom, esmalte ou caneta, e mostre ao atendente, que saberá como agir”, explica a desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães, à frente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJCE.

Assista abaixo:

LEI MARIA DA PENHA

A Lei nº 11.340/2006, popularmente conhecida como “Maria da Penha”, completou 14 anos na última sexta-feira, dia 7 de agosto. De acordo com a legislação, existem cinco tipos de violência contra a mulher: física, sexual, patrimonial, moral e psicológica. Qualquer pessoa pode denunciar o crime.

OUTROS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

– Central de Atendimento à Mulher: 180
– Polícia Militar: 190
– O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza: (85) 98822.8570 e (85) 98597.7670 (apenas para as vítimas)
– Central de Atendimento Judicial (CAJ): cajfortaleza@tjce.jus.br, para atendimentos e informações sobre processos e WhatsApp para casos de urgência: (85) 988691236
– Assessoria de Polícia Comunitária (PMC): (85) 8902-3372, e-mail: apcom.pmce@gmail.com
– Aplicativo Direitos Humanos BR (permite o envio de fotos e vídeos que contribuam para a denúncia)