Conteúdo da Notícia

Divulgada primeira lista de aprovados no processo de heteroidentificação 

Ouvir: Divulgada primeira lista de aprovados no processo de heteroidentificação 

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou, nesta segunda-feira (18/03), a primeira lista com a relação dos candidatos aprovados na etapa de análise fotográfica para o procedimento de heteroidentificação, voltado ao Exame Nacional da Magistratura (ENAM). Os nomes constam no Edital 68/2024, publicado no Diário da Justiça Eletrônico Administrativo

Também foi divulgada nesta segunda-feira a relação de candidatos convocados para heteroidentificação telepresencial que ocorrerá, por videoconferência, nos dias 21 e 22 de março. A lista pode ser conferida no Edital nº 69/2024. Os candidatos poderão apresentar recursos aos resultados entre os dias 2 e 5 de abril à Comissão Recursal de Heteroidentificação.  

Participam das seleções pessoas autodeclaradas negras (pretas ou pardas), domiciliadas no Estado do Ceará, que informaram, conforme quesito de cor ou raça utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), suas características no ato de cadastro do ENAM.  

No TJCE, as Comissões de Heteroidentificação e Recursal de Heteroidentificação são responsáveis pelas avaliações. Os procedimentos foram regulamentados pela Portaria nº 354/2024, publicada no último dia 21 de fevereiro.  

CRONOGRAMA
21 e 22 de março de 2024: realização do procedimento de heteroidentificação presencial ou telepresencial.

28 de março de 2024: divulgação do resultado procedimento de heteroidentificação presencial ou telepresencial. 

02 a 05 de abril de 2024: prazo de interposição de recurso à Comissão Recursal de Heteroidentificação em face do resultado do procedimento de heteroidentificação presencial ou telepresencial. 

05 de abril de 2024: emissão do comprovante de validação da condição de pessoa negra dos aprovados pela Comissão de Heteroidentificação do TJCE. 

15 de abril de 2024: divulgação do resultado dos julgamentos dos recursos pela Comissão Recursal de Heteroidentificação. 

19 de abril de 2024: emissão do comprovante de validação da condição de pessoa negra dos(as) candidatos(as) aprovados(as) pela Comissão Recursal de Heteroidentificação. 

26 de abril de 2024: prazo final para apresentação do comprovante de validação da condição de pessoa negra e pessoa indígena à Fundação Getúlio Vargas.