Conteúdo da Notícia

Dirigente do TRE visita unidade móvel no Fórum de Fortaleza para intensificar cadastro da biometria

Dirigente do TRE visita unidade móvel no Fórum de Fortaleza para intensificar cadastro da biometria

Ouvir: Dirigente do TRE visita unidade móvel no Fórum de Fortaleza para intensificar cadastro da biometria

O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), desembargador Inacio Cortez, visitou, nesta terça-feira (30/07), a unidade móvel que está no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), desde o início de julho. Objetivo é intensificar a comunicação para ampliar o número atendimentos do cadastro biométrico, que é obrigatório neste ano.
O desembargador e outros integrantes do TRE foram recebidos pela diretora do FCB, juíza Ana Cristina Esmeraldo. Além do cadastro biométrico, as pessoas que forem ao posto itinerante no estacionamento do Fórum também podem emitir o Título e transferir a seção de votação. É preciso levar documento com foto e comprovante de endereço (que pode ser digital). Nenhuma taxa é cobrada pelo atendimento.
“Vamos fazer intensificação na comunicação visual, com faixas indicando a presença da unidade móvel do TRE. Podem vir pessoas de qualquer bairro de Fortaleza que venham resolver alguma coisa aqui no Fórum ou até quem está de passagem. É aberto ao público e o cadastro da biometria é rápido. Vamos fazer também divulgação nas universidades próximas”, explica o desembargador.
O procedimento é obrigatório e quem não fizer até 29 de novembro de 2019, terá o Título cancelado. Nesse caso, o cidadão pode reativar até 180 dias antes da eleição. “Mas é importante lembrar que sem a quitação eleitoral, não pode tirar passaporte, fazer matrícula em universidades, operar em banco público, o CPF fica suspenso, além de outros problemas”, adverte o vice-presidente do TRE.
SERVIÇO
Biometria no Fórum Clóvis Beviláqua
Local: unidade móvel do TRE
Data: até o fim de agosto de 2019
Horário: das 8h às 17h