Conteúdo da Notícia

Diretoria do Fórum inicia projeto para atualizar dados e reduzir taxas de congestionamento

Diretoria do Fórum inicia projeto para atualizar dados e reduzir taxas de congestionamento

Ouvir: Diretoria do Fórum inicia projeto para atualizar dados e reduzir taxas de congestionamento

A Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua implantou o projeto “Saneamento dos Dados dos Sistemas Processuais” para reduzir as taxas de congestionamento e melhorar o desempenho das unidades judiciárias. A primeira fase teve início na última segunda-feira (29/04), nas Varas da Fazenda Pública, com duração prevista de 30 dias.

Os servidores selecionados para o projeto, acompanhados por funcionário de cada uma das Varas, estão revisando e atualizando os dados no Sistema de Automação da Justiça (SAJ). A finalidade é identificar ações que já tenham sido solucionadas, mas ainda necessitem de algum procedimento para que sejam retiradas definitivamente do SAJ.

De acordo com o diretor do Fórum, juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, a medida permitirá que a ferramenta virtual mostre retrato fidedigno das Varas, servindo como fonte de dados para a gestão das unidades. Além disso, visa melhorar os indicadores, ajudando no cumprimento das metas propostas pelo Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

GRUPO DE TRABALHO

Os servidores que fazem parte do Grupo de Trabalho foram selecionados pela Diretoria do Fórum. Eles participaram de curso de formação e foram submetidos à avaliação escrita.

Após a atuação nas Varas da Fazenda Pública, serão abertos novos processos seletivos para a formação das equipes que atuarão nas demais unidades judiciárias da Capital.