Conteúdo da Notícia

Presidência do TJCE regulamenta Coral do Poder Judiciário

Presidência do TJCE regulamenta Coral do Poder Judiciário

Ouvir: Presidência do TJCE regulamenta Coral do Poder Judiciário

As atividades do Coral do Poder Judiciário estadual foram regulamentadas pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido. Com a determinação, foram criados o Conselho Deliberativo, a Diretoria Executiva e as coordenações artística e administrativa.

As medidas constam na Portaria nº 407, incluindo anexo, disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 25. Um dos objetivos do Coral é difundir e estimular a prática do canto por meio de apresentações em solenidades oficiais do Judiciário cearense, encontros sociais, festivais, colégios, templos religiosos e outros eventos de coros.

Ainda conforme o documento, o Coral terá no mínimo 16 integrantes. A coordenação artística musical será de competência do regente, nomeado pelo presidente do TJCE. Já o coordenador administrativo ficará responsável por auxiliar o regente na organização, roteiro dos trabalhos, calendários e planejamento dos recursos para viabilizar as atividades.

O mandato da Diretoria Executiva, formada por cinco integrantes, será de um ano, permitida a recondução, no todo ou em parte, pelo mesmo tempo. Já o Conselho Deliberativo, também integrado por cinco pessoas, submeterá as decisões à apreciação do presidente do Tribunal.

Podem participar do Coral magistrados e servidores lotados no TJCE e em outras unidades do Judiciário na Comarca de Fortaleza, que demonstrem interesse e aptidão para a atividade. Com exceção do regente, todos as funções não serão remuneradas, ressalvado o recebimento de eventuais ajudas de custo.

Os integrantes ficam obrigados a cumprir todas as atividades planejadas. Os ensaios ocorrerão às segundas e quintas-feiras, das 9h30 às 10h30. Os chefes das unidades devem liberar os servidores nos horários definidos para ensaios e apresentações.

Para a maestrina Domízia Sabina de Almeida, regente do grupo, a portaria garante ao servidor o direito de frequentar ensaios e apresentações, criando o incentivo à participação. “Esperamos atrair mais pessoas para fazer parte do Coral”, afirmou.

AGENDA

O Coral do Judiciário atuará nos seguintes eventos:

Páscoa dos Magistrados – dia 3 de maio, às 14h30, no Fórum Clóvis Beviláqua.

Homenagem às Mães – 10 de maio, às 10h, na sede do TJCE.