Conteúdo da Notícia

Diretoria do Fórum faz melhorias no prédio para realizar audiências de custódia

Diretoria do Fórum faz melhorias no prédio para realizar audiências de custódia

Ouvir: Diretoria do Fórum faz melhorias no prédio para realizar audiências de custódia

A diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua está fazendo melhorias no prédio visando a adequação do espaço físico para receber a Vara Única de Audiência de Custódia. As medidas realizadas buscam cumprir o projeto “Audiência de Custódia” do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Estão sendo instaladas onze salas: quatro para audiências de custódia, duas de apoio ao Ministério Público do Estado (MP/CE), duas de apoio à Defensoria Pública, uma destinada ao atendimento do público, uma para Secretaria Judiciária (Sejud) e uma para perícia.

Na próxima segunda-feira (20/07), serão implementadas mais quatro celas para os presos que irão ser atendidos nas audiências. Além disso, os policiais que trabalham na carceragem irão para um novo ambiente reservado e climatizado, com copa e banheiros privativos.

De acordo com o diretor do Fórum, juiz José Maria dos Santos Sales, a audiência de custódia “permite uma melhor análise sobre a necessidade da prisão em flagrante ser mantida, bem como possibilita ao juiz a aferição a respeito da ocorrência de eventuais atos de violência contra os presos”.