Conteúdo da Notícia

Cejai leva crianças abrigadas ao teatro

Cejai leva crianças abrigadas ao teatro

Ouvir: Cejai leva crianças abrigadas ao teatro

Risadas, gargalhadas e muita animação. Foi assim que 54 crianças de cinco abrigos de Fortaleza passaram a tarde nesta sexta-feira (17/07). Elas foram ao teatro assistir à peça “As aventuras de João Sortudo”, encenada pela Companhia Prisma de Arte.

A ação, realizada pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai-CE), em parceria com o Teatro SESC Emiliano Queiroz, favoreceu as instituições Acolhimento 2, Casa Abrigo, Nossa Casa e Nova Vida. A Cejai busca proporcionar momentos de lazer e cultura para crianças em situação de risco.

A peça, encenada pelos atores Célio Silva e Gal Saldanha, conta a história de João Sortudo, um rapaz que, por ser muito bom, acaba realizando trocas absurdas que não trazem vantagem alguma, como trocar um cavalo por uma vaca que não dá leite.

Para a atriz, Gal Saldanha, poder realizar a apresentação para crianças abrigadas foi um presente. “Trabalhei durante quatro anos em uma entidade com crianças e sei um pouco das dores que eles passam, então é muito importante poder levar um pouco de alegria para eles”, disse.

Francisca Vânia, educadora social do abrigo Nova Vida, ressalta a importância da realização desse tipo de atividade para as meninas da instituição. “É uma satisfação para nós educadores. E para elas, nós sabemos que é uma alegria muito grande poder passear e saber que existem pessoas que se preocupam em fazer coisas agradáveis para elas agora nas férias”, afirmou.

Pela manhã, o grupo de teatro também realizou apresentação para 99 crianças das instituições Acolhimento 3, Casa da Criança, Recanto da Luz, Renascer e Santa Gianna Beretta Molla, localizadas em Fortaleza, e Unidade Abrigo Domiciliar Clodoaldo Gomes Martins Filho, situada em Caucaia, na Região Metropolitana.