Conteúdo da Notícia

Diretor do Fórum institui Grupo de Trabalho para agilizar julgamento de processos durante Mês do Júri

Diretor do Fórum institui Grupo de Trabalho para agilizar julgamento de processos durante Mês do Júri

Ouvir: Diretor do Fórum institui Grupo de Trabalho para agilizar julgamento de processos durante Mês do Júri

O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Ricardo Vidal Patrocínio, instituiu Grupo de Trabalho formado por magistrados para atuar no Mês Nacional do Júri, em novembro. A medida consta na Portaria nº 922/2017, publicada no Diário da Justiça dessa segunda-feira (23/10).
Os trabalhos serão coordenados pelo juiz Antônio Carlos Klein Filho, titular da 4ª Vara do Júri de Fortaleza, e contará com a participação dos magistrados Eli Gonçalves Júnior, Edson Feitosa dos Santos Filho, Daniela Lima da Rocha, Raimundo Lucena Neto, José Ronald Cavalcante Soares Júnior, Cláudio Augusto Marques de Sales e Michel Pinheiro. Também farão parte os juízes titulares e auxiliares das cinco Varas do Júri da Capital.
No documento, o juiz José Ricardo Vidal Patrocínio considerou o disposto na Portaria nº 69, de 11 de setembro de 2017, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que criou o Mês Nacional do Júri como esforço concentrado de julgamento dos crimes dolosos contra a vida. Também levou em conta a Portaria nº 1699/2017, da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que em seu artigo 2º, determinou ao diretor do Fórum a instituição de Grupo de Trabalho para atuar em Fortaleza com a finalidade de otimizar a realização de sessões do Tribunal do Júri durante o Mês Nacional do Júri.
MÊS NACIONAL DO JÚRI
Durante todo o mês de novembro, os tribunais de Justiça participarão de uma mobilização nacional do sistema de Justiça brasileiro para julgar acusados de crimes dolosos contra a vida, ou seja, homicídios e tentativas de homicídio. A iniciativa é dos órgãos integrantes da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), parceria que une o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Conselho Nacional do Ministério Público e o Ministério da Justiça.