Conteúdo da Notícia

Desembargadora Nailde Pinheiro orienta equipe  do Telejustiça sobre Semana de Conciliação

Desembargadora Nailde Pinheiro orienta equipe do Telejustiça sobre Semana de Conciliação

Ouvir: Desembargadora Nailde Pinheiro orienta equipe do Telejustiça sobre Semana de Conciliação

A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) esteve reunida, nesta terça-feira (22/10), com os atendentes do Telejustiça no Fórum Clóvis Beviláqua. O objetivo foi explicar a participação deles na Semana Nacional de Conciliação, que ocorrerá de 2 a 6 de dezembro.

A magistrada apresentou o link “Quero Conciliar”, disponível na página inicial do portal do TJCE. Por meio da ferramenta, partes ou advogados podem inscrever processos para a pauta de conciliação. O papel da equipe do Telejustiça é tirar dúvidas ou ajudar no preenchimento do formulário eletrônico.

A desembargadora parabenizou o trabalho dos profissionais e pediu o empenho de todos. “Vocês trabalham em uma área de muita importância para o Poder Judiciário. Que este compromisso existente com a informação se estenda ao trabalho de conciliação”, disse.

A juíza Natália Almino Gondim, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum, agradeceu aos presentes e à desembargadora pela iniciativa de realizar a reunião. “Estamos aqui para trabalhar para o jurisdicionado. Essa união é de todos nós”, ressaltou.

O encontro contou ainda com as presenças do coordenador do Telejustiça, Nelson Ricardo de Moraes Nogueira; da diretora do Departamento de Informática do TJCE, Mônica Nepomuceno Santiago, e do diretor da Divisão de Sistemas e Métodos do TJCE, Marcos Venicius Rocha, que ensinou como o fomulário eletrônico deve ser preenchido.

TELEJUSTIÇA

É um serviço do Poder Judiciário estadual que disponibiliza informações ao cidadão. Entre elas, formas de ingressar com ação na Justiça e andamento de processos, além de endereços, telefones e horários de funcionamento de órgãos vinculados ao Tribunal de Justiça. A consulta pode ser pelo telefone (85)3216.6000 ou nas recepções do TJCE e do Fórum Clóvis Beviláqua.