Conteúdo da Notícia

Desembargador Haroldo Máximo participará do V Encontro Nacional de Juízes Estaduais

Desembargador Haroldo Máximo participará do V Encontro Nacional de Juízes Estaduais

Ouvir: Desembargador Haroldo Máximo participará do V Encontro Nacional de Juízes Estaduais

O desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, presidente da 2ª Câmara Criminal e diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmec), foi designado para representar o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no V Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje). O evento será realizado a partir desta quinta-feira (24/10) e segue até domingo (27/10), em Florianópolis (SC).

Com o tema “Magistrado – Garantidor da Democracia”, o encontro terá a participação de renomados juristas que discutirão o papel do juiz como agente fundamental à consolidação dos direitos primordiais e constitucionais de todo cidadão. A solenidade de abertura ocorrerá às 19h com pronunciamentos do vice-presidente da República Michel Temer; do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nélson Calandra; do presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Sérgio Luiz Junkes, e do coordenador da Justiça estadual da AMB, Walter Pereira de Souza.

A conferência magna ocorrerá às 20h com o tema “O Papel do Juiz na Sociedade Contemporânea e no Direito”. O expositor será o advogado e professor de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Luiz Edson Fachin.

O objetivo do Enaje é aprimorar os conhecimentos da magistratura brasileira, por meio da troca de experiências entre juízes e desembargadores de todo o país. O Encontro é promovido pela AMB, em parceria com a AMC.

COPEDEM

Na ocasião, o desembargador Haroldo Máximo também participará da reunião do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), entidade à qual a Esmec é associada.

O presidente do Copedem, desembargador Antônio Rulli, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), aproveitará a presença de dirigentes de Escolas Estaduais de Magistratura para definir a programação do 33º Encontro, que está sendo organizado pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e acontecerá em Natal, de 28 a 30 de novembro deste ano.