Conteúdo da Notícia

Desembargadora Nailde Pinheiro destaca empenho dos juízes para atingir Meta 2

Desembargadora Nailde Pinheiro destaca empenho dos juízes para atingir Meta 2

Ouvir: Desembargadora Nailde Pinheiro destaca empenho dos juízes para atingir Meta 2

O Núcleo de Apoio da Meta 2 vai concluir seus trabalhos nesta sexta-feira (18/12), às 13 horas, no Fórum Clóvis Beviláqua. Durante quinze dias, a equipe visitou e auxiliou 11 Varas, onde foram identificados e separados os processos incluídos na Meta 2, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo é que sejam julgados todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005 em todas as instâncias do Poder Judiciário.
Além das unidades judiciais visitadas, o Núcleo orientou 70 Varas do Fórum quanto às movimentações corretas a serem inseridas nos processos da Meta 2 e em relação à alimentação do sistema com informações sobre o andamento dessas ações.
Para apresentar os resultados do Núcleo e discutir o cumprimento da Meta, a desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, gestora da Meta 2 no âmbito do 1º Grau, se reuniu com os juízes e diretores do Fórum Clóvis Beviláqua nesta semana.
A desembargadora mostrou o exemplo da 2ª Vara da Fazenda Pública, da 19ª Vara Cível e da 29ª Vara Cível, que diminuíram, respectivamente, cerca de 300, 259 e 112 processos da listagem da Meta 2.
?Nós ajudamos a limpar do Sistema Processual – SPROC os processos já julgados ou arquivados, que estavam na listagem da Meta 2 por falta de atualização das movimentações corretas. A atualização dos processos no sistema é tão importante quanto o julgamento das ações pendentes?, ressaltou Natália Fernandes, coordenadora do Núcleo de Apoio.
Durante o encontro, a desembargadora também agradeceu o empenho de todos os magistrados, servidores e equipe de apoio para a conclusão dos processos. ?Em pouco mais de uma semana eliminamos mais de dois mil processos. E esperamos que com o recesso seja possível concluir mais ações?, ressaltou a desembargadora Nailde Pinheiro.