Conteúdo da Notícia

Desembargadora Iracema Vale é a nova ouvidora do Conselho Nacional de Justiça

Desembargadora Iracema Vale é a nova ouvidora do Conselho Nacional de Justiça

Ouvir: Desembargadora Iracema Vale é a nova ouvidora do Conselho Nacional de Justiça

A desembargadora Iracema Vale, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), foi eleita, por unanimidade, ouvidora-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A escolha ocorreu durante a primeira sessão ordinária de 2018, realizada nesta terça-feira (06/02), no plenário do CNJ.
A magistrada é conselheira do CNJ indicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ela já havia ocupado o cargo de ouvidora do TJCE, antes de assumir a Presidência da Corte de Justiça cearense (biênio 2015/2017). Também presidiu o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, além de ter sido procuradora-geral de Justiça do Estado.
Na abertura da reunião nesta terça-feira, a presidente do STF e do CNJ, ministra Cármen Lúcia, disse que o Conselho se dedicará ainda mais às demandas da sociedade. “Nessa primeira sessão do colegiado, voltamos, juntos, a nos empenhar para que tenhamos uma prestação de serviços neste Conselho de acordo com as necessidades e demandas dos cidadãos brasileiros. Espero que seja um bom período de trabalho”, afirmou.