Conteúdo da Notícia

Desembargador Washington Araújo recebe representantes do SindJustiça

Desembargador Washington Araújo recebe representantes do SindJustiça

Ouvir: Desembargador Washington Araújo recebe representantes do SindJustiça

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, esteve reunido, na tarde desta quarta-feira (06/02), com representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça).
O encontro, que ocorreu no Palácio da Justiça, em Fortaleza, também contou com a participação do juiz auxiliar da Presidência, Luciano Lima, do juiz auxiliar Alexandre Sá; do superintendente judiciário, Nilsiton Aragão, e da secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal, Vládia Santos Teixeira.
Na reunião, o Sindicato solicitou a atualização do Plano de Cargos, de 2010. Falou, ainda, a respeito da infraestrutura dos fóruns do Interior. O presidente informou aos servidores que assinou a Portaria nº 228/2019 (clique aqui) publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira, 06, autorizando a formação de uma comissão para elaborar o concurso.
O desembargador ressaltou ainda a abertura das vias de comunicação com os representantes dos servidores e a manutenção do diálogo institucional. “Foi uma reunião para receber a Diretoria e dizer que a gestão está aberta para ouvir os pleitos, pois podemos estreitar a cooperação entre o Sindicato e a gestão. Construir um relacionamento harmônico, pois não precisa haver litigiosidade”, disse o presidente do TJCE.
O coordenador geral do SindJustiça, Roberto Eudes, elogiou a iniciativa. “Foi uma conversa boa. Tratamos dos interesses da categoria, como a atualização do plano de cargos, feito em 2010. É preciso haver modernização. Esperamos firmar parceria. A ideia é dentro da nossa pauta somar com a administração. Vamos ter um novo encontro para esmiuçar a pauta”.
A respeito do concurso para servidor, ele afirmou que “é uma bandeira do Sindicato para preparar e recepcionar o preenchimento de vagas que surgirão”.