Conteúdo da Notícia

Desembargador Washington Araújo destaca história de vida do novo membro da Corte

Desembargador Washington Araújo destaca história de vida do novo membro da Corte

Ouvir: Desembargador Washington Araújo destaca história de vida do novo membro da Corte

O desembargador Washington Luis Bezerra Araújo saudou, em nome da Corte de Justiça, o desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho. A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.

Inicialmente, o desembargador fez uma síntese da vida profissional e pessoal de Paulo Airton, desde quando, aos 16 anos, saiu de Massapê, distante 272 km de Fortaleza, em busca de trabalho na Capital. “Homem simples, de origem humilde e história de vida inspiradora”, disse.

O desembargador ressaltou que o novo membro do Poder Judiciário fez grande esforço para sobressair-se, “conquistar uma profissão e nela destacar-se, ao ponto de tornar-se a maior autoridade em direito registral e notarial em nosso Estado. Por isso, não se pode “ignorar a dupla jornada de trabalhador durante o dia e estudante no período noturno, por anos a fio”.

Para Washington Araújo, Paulo Airton fez por merecer chegar ao TJCE, “favorecido pela maior experiência e pelo cabedal de conhecimento que acumulara na prática diuturna de seu trabalho”. Ainda em referência ao colega, disse que ele “chegou aqui sem tergiversar e sem abrir mão dos valores e princípios professados ao longo de sua vida e tão caros ao povo brasileiro, que os tem exigido das autoridades públicas nas recentes manifestações sociais”.

Ao fazer menção aos anseios da sociedade, o desembargador Washington ressaltou que o povo quer um Judiciário eficiente, ético, isento, justo e democrático. Disse também que Paulo Airton chega ao Judiciário em um momento crucial, no começo de uma nova era. “Auguramos que traga a sua contribuição para o aperfeiçoamento desta instituição”.