Conteúdo da Notícia

Desembargador Paulo Airton se despede da 1ª Câmara de Direito Público após julgar mais de 5 mil processos

Ouvir: Desembargador Paulo Airton se despede da 1ª Câmara de Direito Público após julgar mais de 5 mil processos

O desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho se despediu da 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) porque vai assumir o cargo de novo corregedor-geral da Justiça do Estado. O magistrado, que julgou 5.195 processos desde setembro de 2016, quando ingressou no Colegiado, participou de sua última sessão nessa segunda-feira (25/01).

“Hoje fecha um ciclo na minha carreira profissional no TJCE, ao mesmo tempo em que abre outro ciclo à frente da Corregedoria. Vou exercer com muito orgulho o cargo de corregedor-geral para o biênio 2021-2023. Comprometo-me a ter a mesma postura que tive durante o período que passei nesta 1ª Câmara de Direito Público. Vai ficar a saudade dos nossos encontros semanais nas sessões, assim como também vai ficar a gratidão a todos indistintamente”, afirmou Paulo Airton.

Sua vaga será assumida pelo desembargador Teodoro Silva Santos, atual corregedor-geral. “Desejo-lhe boas-vindas nessa nova missão, na certeza de que terá a mesma recepção que tive quando do meu ingresso”, disse o futuro corregedor.

O magistrado foi saudado pelos companheiros, os desembargadores Fernando Ximenes (presidente), Paulo Ponte e Lisete Gadelha que agradeceram o trabalho prestado e a forma como ele conduziu as atividades.

ACERVO JULGADO
O desembargador Paulo Airton deixa 89,55% do seu acervo julgado. A análise dos recursos é feita por meio do “Voto Provisório”. O acesso de cada magistrado ao sistema se dá por meio de senha, garantindo assim a segurança necessária ao procedimento. A medida permite a dispensa de leitura, na íntegra, dos votos durante as sessões. As sessões das câmaras de julgamento do TJCE estão sendo realizadas por videoconferência.