Conteúdo da Notícia

Desembargador José Arísio Lopes da Costa recebe visita da defensora pública geral do Ceará

Desembargador José Arísio Lopes da Costa recebe visita da defensora pública geral do Ceará

Ouvir: Desembargador José Arísio Lopes da Costa recebe visita da defensora pública geral do Ceará

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa, recebeu, na tarde desta quarta-feira (1º/02), a visita de cortesia da defensora pública geral do Estado, Andréa Coelho. Ela veio acompanhada da sub-defensora geral, Angélica Bezerra, e da corregedora-geral da Defensoria, Vanda Lúcia Veloso.
Na ocasião, trataram de parcerias entre as duas instituições visando à modernização e agilidade dos serviços prestados. ?Discutimos convênios para a aquisição de equipamentos de informática e a formalização da parceria que dispõe sobre os espaços destinados aos defensores públicos nos fóruns e na sede do TJCE?, disse Andréa Coelho.
Segundo Angélica Bezerra, a sala da Defensoria no Tribunal funciona há cerca de 14 anos. No início contava com cinco defensores. Além dela, faziam parte Vasques Landim, Benedita Damasceno, Graça Reis e Mônica Barroso.
Atualmente, são 13 profissionais atuando junto à Justiça de 2º Grau. Eles contam com o auxílio de três servidores e de dez estagiários. O atendimento é feito das 8h às 18h. Os usuários contam com serviços diversos, do acompanhamento processual à orientação jurídica.
Andréa Coelho, Angélica Bezerra e Vanda Lúcia Veloso também atuam na 2ª Instância, mas atualmente fazem parte da administração da Defensoria Pública.