Conteúdo da Notícia

Desembargador Gladyson Pontes destaca a importância da qualificação para mediadores

Desembargador Gladyson Pontes destaca a importância da qualificação para mediadores

Ouvir: Desembargador Gladyson Pontes destaca a importância da qualificação para mediadores

O desembargador Francisco Gladyson Pontes, supervisor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) participou, nesta sexta-feira (29/01), do encerramento das aulas presenciais dos curso de Mediação e Conciliação. A capacitação teve início nessa quarta, dia 27, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).
O magistrado disse aos alunos que o curso é apenas uma etapa na formação dos mediadores, uma vez que será na prátia que as aptidões e o interesse dos participantes serão testados. “É preciso empenho e habilidade por parte do profissional da mediação para chegar a uma composição amigável entre as partes”, destacou.
Participaram da qualificação diretores de secretaria, conciliadores, auxiliares de conciliação, servidores, terceirizados e voluntários do Judiciário cearense. Atuaram como instrutores nas aulas presenciais as servidoras Rosânia Mara de Sales e Lara Coe Mota, ambas do TJCE.
A próxima etapa do treinamento será o estágio supervisionado. Ele terá início a partir do dia 22 de fevereiro, com carga horária de 50 horas.
Também participaram do encerramento o juiz Calos Henrique Garcia de Oliveira e Márcio José Temóteo Horizonte Brasileiro, respectivamente, coordenador e o diretor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.