Conteúdo da Notícia

Desembargador Francisco Lincoln Araújo e juiz Durval Aires participam de encontro em Brasília

Ouvir: Desembargador Francisco Lincoln Araújo e juiz Durval Aires participam de encontro em Brasília

O desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), participa nesta quinta-feira (26/08) do XXII Encontro do Colégio de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem).
O evento será realizado até o próximo dia 28, no Hotel Naoum Plaza, em Brasília. A promoção é da Escola da Magistratura do Distrito Federal (Esma-DF), ligada à Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF).
O coordenador geral da Esmec, juiz Durval Aires Filho, também vai participar do encontro, que debaterá temas ligados ao desenvolvimento das Escolas, cooperação entre as instituições e reforma no Estatuto do Copedem. Ao final, será divulgada a Carta de Brasília.
O desembargador Antônio Rulli Júnior, presidente do Copedem, e o desembargador George Lopes Leite, diretor geral da Esma-DF, farão a palestra de abertura do encontro.
O Copedem tem como principais propostas a defesa dos princípios, prerrogativas, independência e funções institucionais de todas as Escolas Estaduais, voltadas para a formação e aperfeiçoamento de magistrados. Também busca a integração de todas as Escolas Estaduais da Magistratura para uniformizar as atividades didáticas e acadêmicas no estudo do Direito e visando ao crescimento intelectual do magistrado.
Objetiva, também, promover o intercâmbio entre as Escolas, com troca permanente de experiências funcionais, administrativas e culturais; a realização de simpósios e seminários, estimulando os magistrados ao aprofundamento no estudo de temas jurídicos e questões judiciais, visando alcançar a uniformização de entendimentos, o estímulo e a orientação dos profissionais do Direito que se destinarem ao ingresso na magistratura de carreira.