Conteúdo da Notícia

Reunião define padronização de procedimentos para a virtualização

Reunião define padronização de procedimentos para a virtualização

Ouvir: Reunião define padronização de procedimentos para a virtualização

Representantes do Fórum Clóvis Beviláqua e do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (25/08) com o Grupo Gestor do Projeto de Virtualização do Poder Judiciário estadual. Na pauta do encontro, a padronização de procedimentos para a migração das peças processuais ao Sistema de Automação da Justiça (SAJ), software utilizado para a gestão dos autos eletrônicos.
Como explica o assessor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJCE, Gustavo Pereira, o cadastro do nome das partes é um dos itens a serem padronizados para que a migração entre os sistemas possa ser concluída. Segundo ele, o sistema adota algumas normas de informação que divergem das utilizadas atualmente pelo Sistema de Controle Processual (SPROC). A padronização é necessária para evitar possíveis incoerências.
O Projeto de Virtualização teve início no Fórum Clóvis Beviláqua em julho deste ano. Até agora, as Varas da Fazenda Pública e as de Execuções Fiscais e de Crimes Contra a Ordem Tributária já tiveram seus processos digitalizados. Atualmente, as Varas da Família estão iniciando a virtualização de suas peças.