Conteúdo da Notícia

Desembargadora Edite Bringel Olinda recebe homenagens do Tribunal Pleno

Desembargadora Edite Bringel Olinda recebe homenagens do Tribunal Pleno

Ouvir: Desembargadora Edite Bringel Olinda recebe homenagens do Tribunal Pleno

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) homenageou, nesta quinta-feira (24/01), a desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, que se despede a partir do próximo dia 29. A magistrada completará o tempo de serviço para aposentadoria, depois de 40 anos dedicados ao Judiciário cearense.

Os desembargadores destacaram a atuação da homenageada ao longo de sua carreira e nesses dois últimos anos à frente da Corregedoria Geral da Justiça. O desembargador Ademar Mendes Bezerra ressaltou a cordialidade da magistrada. “Uma dama que ganhou a admiração de todos os magistrados com quem trabalhou”.

Na opinião das desembargadoras Sérgia Maria Mendonça Miranda e Vera Lúcia Correia Lima, Edite Bringel foi um marco na representatividade da mulher no Poder Judiciário. O vice-presidente, Luiz Gerardo de Pontes Brígido, enalteceu o perfil sereno e enérgico da corregedora.

A procuradora de Justiça Marylene Barbosa Nobre ressaltou a serenidade e a tranquilidade da desembargadora em todos os momentos.

Ao final, a homenageada agradeceu à família, aos servidores, aos membros do Ministério Público do Ceará e disse que se despede vendo a sociedade conhecer melhor a Justiça brasileira. “Saio vendo um Tribunal harmonioso, com seu quadro aumentado em 16 desembargadores, o que deu maior celeridade à prestação jurisdicional no Segundo Grau”.

Edite Bringel fez questão de render homenagem a todos os colegas do Órgão Especial e do Pleno pela “dedicação à magistratura, e agradeço a cada um pela tolerância, o aprendizado, o compartilhamento da labuta diária, a convivência harmônica e respeitosa durante o tempo em que aqui estive”.