Conteúdo da Notícia

Desembargador Darival Beserra assume a Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará

Desembargador Darival Beserra assume a Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará

Ouvir: Desembargador Darival Beserra assume a Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará

O desembargador Francisco Darival Beserra Primo, eleito corregedor-geral para o biênio 2017/2019, assumiu, na manhã desta quarta-feira (1º/02), a Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará. A solenidade de transmissão de cargo foi conduzida pelo desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, que atuou como corregedor nos últimos dois anos.
“Estou passando a direção da Corregedoria para as mãos do desembargador Darival Beserra, que é um magistrado digno, sério e honesto. Essas qualidades valem muito para um corregedor e para o Poder Judiciário”, declarou Lincoln Araújo.
O novo corregedor elogiou o antecessor e reconheceu o seu trabalho à frente do órgão. “Lincoln realizou um papel admirável. Fez um serviço de orientação, de maneira equilibrada, plácida, simples e didática”, disse.
O desembargador Darival reconheceu que assumir a Corregedoria da Justiça é uma “missão difícil, mas não impossível, que vai encarar com grande responsabilidade”. O magistrado afirmou ainda que será muito importante contar com o apoio de sua equipe de trabalho.
Também informou que irá apoiar os trabalhos dos juízes de 1º Grau, mas será firme diante de condutas que não condizem com os serviços da Justiça. “Nós temos uma magistratura muito forte, na qual iremos apoiar, louvar, parabenizar e dar méritos. Mas em relação aos desvios de condutas, que são poucas, nós iremos bater forte. Não permitiremos magistrados agindo de maneira errada”.
Participaram ainda da solenidade os novos juízes auxiliares da Corregedoria, Ernani Pires de Paula Pessoa Júnior, Flávio Vinicius Bastos Sousa, Gúcio Carvalho Coelho, Henrique Lacerda de Vasconcelos e servidores.