Conteúdo da Notícia

39ª Vara Cível de Fortaleza adota procedimento para facilitar atendimento ao público

Ouvir: 39ª Vara Cível de Fortaleza adota procedimento para facilitar atendimento ao público

A 39ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza aumentou o número de atendimentos ao público em 33% no ano de 2016, na comparação com 2015. O acréscimo é resultado de medida estabelecida pelo juiz Zanilton Batista de Medeiros, titular da unidade, que agiliza o recebimento de solicitações dos jurisdicionados que comparecem à Vara.
Em 2015, quando a medida foi implantada, houve o registro de 692 atendimentos. Já em 2016, a quantidade passou para 921 registros. A iniciativa consiste no preenchimento de relatório, onde consta a providência solicitada pela parte ou advogado, a data e se foi concluída ou se houve algum óbice para cumprimento do expediente requerido.
Segundo o magistrado, “apesar dos recursos humanos insuficientes, os servidores envidam esforços no sentido de atender satisfatoriamente ao público, sendo também importante que o jurisdicionado procure diretamente a Secretaria, pois a partir disso se verifica os casos prioritários e urgentes com mais eficiência diante da demanda processual desafiante”.
Para a diretora da Vara, Gleba Cavalcante, “verifica-se a validação do procedimento adotado pela Secretaria, pois os usuários que já tiveram seus requerimentos atendidos, retornam solicitando novos atendimentos, bem como se comunicam com outros jurisdicionados, promovendo assim o incentivo da ferramenta procedimental exposta” explica a gestora.