Conteúdo da Notícia

Des. Francisco Lincoln Araújo e Silva participa de encontro de diretores de Escolas da Magistratura

Des. Francisco Lincoln Araújo e Silva participa de encontro de diretores de Escolas da Magistratura

Ouvir: Des. Francisco Lincoln Araújo e Silva participa de encontro de diretores de Escolas da Magistratura

O desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), participa do XXVI Encontro do Colégio Permanente dos Diretores de Escolas da Magistratura (Copedem), que começa nesta quinta-feira (13/10). O evento será realizado até o próximo dia 15, em Ipojuca (PE).
O objetivo é integrar as Escolas da Magistratura de todo o Brasil. O tema de discussão é o credenciamento junto aos Conselhos Estaduais de Educação, considerado fundamental para o oferta dos cursos de pós-graduação. A Esmec é credenciada pelo Conselho do Ceará desde 2008. O desembargador Francisco Lincoln Araújo assumiu a direção da Escola em julho do ano passado.
A abertura do encontro acontecerá às 19h, com pronunciamento do desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, diretor da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape); do professor Fernando Antônio Gonçalves, presidente do Conselho de Educação daquele estado, e do desembargador Antônio Rulli Júnior, presidente do Copedem. Haverá ainda a apresentação da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque, criada por iniciativa do TJPE.
O Copedem é considerado um importante espaço de debate para alinhar as ações das escolas, uniformizando as atividades acadêmicas no estudo do Direito, colaborando para o desenvolvimento intelectual do magistrado e para o fortalecimento das respectivas instituições.