Conteúdo da Notícia

Decretada prisão de mulher acusada de mandar matar marido policial

Decretada prisão de mulher acusada de mandar matar marido policial

Ouvir: Decretada prisão de mulher acusada de mandar matar marido policial

O juiz Wildemberg Ferreira de Sousa, titular da Comarca de Senador Pompeu, decretou, nessa quarta-feira (16/11), a prisão preventiva de Michele Fernandes Arruda, acusada de ser mandante do homicídio do marido, o policial civil José Cláudio Nogueira. Ele foi executado com quatro disparos de arma de fogo, no último dia 20 de agosto, no referido Município, distante 287 km de Fortaleza.
Também determinou a prisão temporária, pelo prazo de 30 dias, de Jackson Alves Pinheiro, suposto amante da viúva e comandante do crime, e Tiago Soares, suspeito de executar a vítima em parceria com um quarto envolvido. O magistrado ordenou, ainda, a busca e apreensão nos imóveis residenciais dos suspeitos a fim de possibilitar o desfecho das investigações.
Conforme a decisão do juiz, “a conduta incomum assumida pela viúva, destacada pelo Órgão Ministerial e pela autoridade policial, aliada ao depoimento da testemunha, fornecem indícios suficientes de sua participação no homicídio perpetrado contra a vítima, evidenciando uma periculosidade concreta da agente, pelo modus operandi adotado, a justificar a adoção da medida extrema, notadamente como forma de garantia da ordem pública”.
De acordo com os autos, a ré e o investigado Jackson Alves estariam mantendo um relacionamento extraconjugal e teriam planejado o homicídio de José Cláudio Nogueira para ficar com a herança dele. Por isso teriam contratado, pelo valor de R$ 25 mil, Tiago Soares e um outro participante para executarem a vítima.
Segundo os depoimentos colhidos por autoridade policial e juntados aos autos, no dia do homicídio, José Cláudio, havia ingerido bastante bebida alcoólica, em uma pizzaria. Em seguida, teria sido conduzido, pela própria esposa, no carro do casal, até o local do crime, um lugar sem iluminação, com os vidros do veículo completamente baixados, ocasião em que os executores se aproximaram e dispararam contra o policial, que se encontrava adormecido, por conta da bebida.
Além disso, o plano criminoso teria sido revelado por um amigo do suposto amante que, inclusive, afirmou que foi convidado pelo próprio Jackson para participar do crime, mas rejeitou o convite.