Conteúdo da Notícia

Cronograma de reconstrução do prédio do TJCE prossegue dentro do prazo estabelecido

Ouvir: Cronograma de reconstrução do prédio do TJCE prossegue dentro do prazo estabelecido

As obras de reconstrução do prédio que abriga a sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em Fortaleza, estão dentro do cronograma planejado pelas equipes responsáveis. Nesta quarta-feira (10/08), um grupo do TJCE, liderado pela presidente da Instituição, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, visitou o local para ver o andamento da reforma.

Os profissionais do Judiciário foram recepcionados por servidores da Superintendência de Obras Públicas do Estado (SOP/CE) e funcionários do consórcio que executa os trabalhos de reconstrução, formado pelas empresas Lumali e Sian. As atividades iniciaram em março e o investimento total é cerca de R$ 50 milhões.

A medida é necessária em razão do sinistro que atingiu parte da edificação, que fica no Centro Administrativo do Cambeba, no dia 6 de setembro do ano passado. Com as obras, a unidade voltará à arquitetura original, de 1986, mas seguindo os padrões de acessibilidade, conforto, segurança e responsabilidade ambiental.

“Estamos aqui para avaliarmos o andamento da reconstrução no nosso Palácio da Justiça. A gente sai com a esperança de que, em breve, o trabalho tenha seu término. Sabemos que tem muito ainda a caminhar, mas acreditamos que os prazos serão obedecidos dentro do que foi estabelecido. Também saímos daqui com o sentimento de gratidão a todos que estão trabalhando na obra e com a responsabilidade de repassar aos desembargadores, juízes e servidores que estamos acompanhando de perto toda essa reconstrução”, afirmou a presidente do TJCE.

Equipe do Tribunal acompanha com regularidade o andamento das obras

FORÇA DE TRABALHO
Segundo o gerente de contratos do consórcio que executa a reforma, Juliano Ribeiro, no local trabalham cerca de 340 pessoas, entre funcionários do consórcio e das empresas terceirizadas que realizam determinadas tarefas, como instalação de água, energia, impermeabilização, pinturas e paredes de gesso. O horário de trabalho, dividido por equipes, funciona até as 23h, de domingo a domingo. O expediente noturno é aplicado somente para serviços específicos.

VISITA
Também participaram da visita: os juízes auxiliares da Presidência, Flávia Setúbal e Ricardo Alexandre Costa; o superintendente da Área Judiciária, Nilsiton Aragão; o superintendente da Área Administrativa, Sérgio Mendes; o secretário de Administração e Infraestrutura, Pedro Ítalo Sampaio; e a gerente de Engenharia e Arquitetura, Anita Maria da Silva (todos do TJCE); o superintendente adjunto de Edificações, Caio de Abreu Timbó; os fiscais de contrato, Saullo Câmara e Nildeno Aragão; e o diretor de Engenharia, Cláudio Brito (todos da SOP); além dos funcionários do consórcio, Luís Siqueira, André Portela e Cristiano Gusmão (diretores); Andréa Góes (arquiteta); e Aline do Vale (gerente administrativa).

Para ver mais fotos clique na GALERIA.

TjceTransparente