Conteúdo da Notícia

Nota de Pesar – desembargador aposentado Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira

Ouvir: Nota de Pesar – desembargador aposentado Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira

Com profundo pesar, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) lamenta o falecimento, nesta quarta-feira (10/08), do desembargador aposentado Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira. O velório ocorre na Funerária Ternura, rua Padre Valdevino, 2255 – Aldeota, em Fortaleza. A missa de corpo presente será realizada às 16h. O corpo será cremado em cerimônia restrita apenas aos familiares.

Ele ingressou na magistratura cearense em 1975, como juiz titular da Vara Única da Comarca de Ubajara, passando posteriormente pelas Comarcas de Aracoiaba, Camocim e Caucaia. Em maio de 1985, foi promovido pelo critério de merecimento para 4ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, onde atuou por dois anos. Desempenhou também suas funções na 1ª Vara das Execuções Penais e na 2ª Vara de Registro Público.

Em maio de 2006, pelo critério de merecimento, Raimundo Eymard ascendeu ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará. Foi presidente da 2ª Câmara Criminal do TJCE. Em fevereiro de 2009, assumiu a Diretoria da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Aposentou-se em junho de 2010.