Conteúdo da Notícia

Crianças da Creche-Escola do Judiciário cearense plantam mudas de girassol em homenagem ao Dia da Árvore

Ouvir: Crianças da Creche-Escola do Judiciário cearense plantam mudas de girassol em homenagem ao Dia da Árvore
Tainá

Indispensáveis na natureza, as plantas vêm ganhando cada vez mais destaque em ambientes urbanos e nos órgãos públicos. Na manhã desta quarta-feira (21/09), alunos da Creche-Escola do Poder Judiciário cearense plantaram mudas de girassol em homenagem ao Dia da Árvore. A prática vem sendo incentivada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) regularmente. Em junho, o Fórum Clóvis Beviláqua doou 70 mudas de espécies medicinais e ornamentais para interessados. O prédio do Fórum também conta com outras ações voltadas para a sustentabilidade, como reúso de água e destinação de resíduos para reciclagem.

Heitor

A presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, ressaltou a importância da ação. “Plantar significa investir num futuro mais verde e mais limpo, promovendo bem-estar para as pessoas. É importante incentivar o plantio desde a infância. A valorização do meio ambiente deve ser incentivado aos mais novos para que tenhamos adultos conscientes”. A magistrada também afirmou que a árvore é “maior símbolo” da natureza e fundamental para o funcionamento do planeta.

Manuela

Para a diretora da Creche-Escola, Mônica Cruz, “a ação ajuda a cultivar nas crianças o amor pela natureza e desperta o cuidado com as plantinhas. Ensinamos de maneira interativa a importância das árvores para a nossa vida e para o nosso planeta”.

A escolha das mudas de girassol deve-se a versatilidade da planta, que possui variados nutrientes, além da matéria orgânica deixada no solo. O girassol é uma planta produtora de óleo, e também uma importante fonte de proteínas para a alimentação animal.

DIA DA ÁRVORE

No Brasil, o Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro. A finalidade é a conscientização e o respeito à preservação. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro em países localizados na América do Sul.

Ação teve como objetivo incentivar as crianças a plantar e a preservar a natureza