Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral designa juiz para fiscalizar atividades do serviço extrajudicial no Ceará

Corregedoria-Geral designa juiz para fiscalizar atividades do serviço extrajudicial no Ceará

Ouvir: Corregedoria-Geral designa juiz para fiscalizar atividades do serviço extrajudicial no Ceará

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Teodoro Silva Santos, designou o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral, Demétrio Saker Neto, para o exercício da fiscalização e o acompanhamento das atividades alusivas aos serviços notariais e de registro (extrajudicial) no território cearense.
“Além de ter a missão de orientar, disciplinar e fiscalizar as unidades judiciárias, a Corregedoria é competente também para inspecionar os serviços das unidades extrajudiciais (cartórios), com a finalidade de proporcionar atendimento de qualidade à população”, explicou Demétrio Saker.
A Corregedoria passou por recentes alterações na estrutura administrativa, especificamente com a transformação da Inspetoria, unidade de controle dos serviços extrajudiciais, em Gerência de Correição e Apoio às unidades extrajudiciais, nos termos do artigo 18, inciso I, da Resolução nº 02/2019 do Pleno do Tribunal de Justiça.
OUTRA DESIGNAÇÃO
Demétrio Saker Neto também foi indicado para representar a Corregedoria junto ao Comitê Gestor de Política de Atenção Prioritária do Primeiro Grau no Judiciário estadual, durante o biênio 2019/2021. As portarias referentes às duas designações, de números 11 e 13, foram publicadas na edição de quarta-feira (13/02) do Diário da Justiça.