Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral da Justiça realiza inspeções em varas de Maranguape

Corregedoria-Geral da Justiça realiza inspeções em varas de Maranguape

Ouvir: Corregedoria-Geral da Justiça realiza inspeções em varas de Maranguape

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará está realizando, nesta quinta-feira (21/09), os trabalhos de inspeção nas Varas Cíveis e Criminais da Comarca de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. As atividades fazem parte do Ciclo de Inspeções Judiciais dos meses de setembro, outubro e novembro de 2017.
O objetivo é o aprimoramento dos serviços judiciais. As fiscalizações abrangem a existência de alguma irregularidade e indica as providências necessárias para a regularização das atividades. As inspeções abrangem também o número dos processos que estão em andamento.
Os trabalhos de inspeção são coordenados pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, e realizados pelos juízes corregedores auxiliares Ernani Pires de Paula Pessoa Júnior, Henrique Lacerda de Vasconcelos e Roberto Soares Bulcão Coutinho.
O calendário das inspeções está previsto no Código de Organização Judiciária do Estado e Regimento Interno da Corregedoria, além de atender à meta da Corregedoria Nacional de Justiça, que estabelece que as Corregedorias estaduais devem realizar, anualmente, correição em pelo menos 34% das unidades jurisdicionais, ainda que por amostragem.
A Corregedoria-Geral é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais prestados à população, bem como zelar pela regular conduta dos juízes e servidores.