Conteúdo da Notícia

Centro Judiciário do Fórum realiza pauta concentrada de mediação com ações da Unimed

Centro Judiciário do Fórum realiza pauta concentrada de mediação com ações da Unimed

Ouvir: Centro Judiciário do Fórum realiza pauta concentrada de mediação com ações da Unimed

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Fórum Clóvis Beviláqua está realizando, nestas quinta e sexta-feira (21 e 22 de setembro), uma pauta concentrada de audiências de mediação envolvendo 54 processos da Unimed Fortaleza. A iniciativa ocorre em três salas, nos dois turnos, com o apoio das Varas Cíveis da Capital.
“O objetivo é reduzir os processos que estão aguardando julgamento, dando mais celeridade, uma vez que as partes têm a possibilidade de entrarem em composição amigável por meio da mediação, dando um tratamento mais humanizado às ações de saúde”, explicou a juíza coordenara do Cejusc, Jovina d’Avila Bordoni.
Uma das partes que compareceu foi um administrador que obteve a confirmação de uma liminar relativa ao tratamento do filho. Desde a decisão, há quatro anos, a Unimed vem prestando o atendimento e, na audiência de mediação, a operadora garantiu que não haverá interrupção, mantendo a tutela antecipada, inclusive com o reembolso de gastos com médicos não credenciados.
O administrador considerou a pauta concentrada bastante válida. “Realmente, a gente consegue resolver o problema. Na verdade, já estava sendo solucionado, mas agora é de uma forma mais tranquila e mais conciliadora”, disse.