Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará participa do 96º Encoge no Rio de Janeiro

Ouvir: Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará participa do 96º Encoge no Rio de Janeiro

A 96ª Edição do Encontro Nacional de Corregedoras e Corregedores da Justiça (Encoge) do Brasil começa nesta quarta-feira (29/10), no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, e prossegue até sexta, dia 31. O objetivo é fomentar o diálogo institucional, compartilhar boas práticas e desenvolver estratégias conjuntas voltadas ao aprimoramento da atividade correcional e ao fortalecimento do Poder Judiciário brasileiro.

A corregedora-geral da Justiça do Ceará, desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra, participa do evento, promovido pelo Colégio de Corregedoras e Corregedores da Justiça do Brasil (CCOGE). A solenidade de abertura conta com a conferência intitulada “Integridade e Independência na Magistratura”, ministrada pelo ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça. Na ocasião, será realizada também a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Erpen, tradicional reconhecimento concedido durante o encontro.

A programação contempla ainda debates sobre a padronização do protesto eletrônico de decisões judiciais, o lançamento da obra “Eficiência e Inovação na Gestão de Gabinetes”, de autoria do juiz e doutor Cristiano Mazzini, e o painel temático “Crédito de Carbono e os Desafios da Governança Fundiária”.

Entre os demais destaques do 96° Encoge estão: oficinas colaborativas nos eixos judicial, extrajudicial e do Fórum Fundiário Nacional; apresentação de boas práticas das Corregedorias da Justiça Militar; lançamento da revista institucional do Colégio e do livro “A Perspectiva Judicial da COP 30”, além de outras atividades de relevância para o Sistema de Justiça.

Pelo TJCE, também participam as(os) juízas(es) corregedoras(es) auxiliares Flávia Setúbal de Sousa Duarte e Wildemberg Ferreira de Sousa.

Agenda2030