Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral da Justiça divulga cronograma de inspeções para primeiro semestre de 2019

Corregedoria-Geral da Justiça divulga cronograma de inspeções para primeiro semestre de 2019

Ouvir: Corregedoria-Geral da Justiça divulga cronograma de inspeções para primeiro semestre de 2019

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará divulgou o cronograma das inspeções judiciais para o primeiro semestre deste ano. As atividades serão realizadas em varas da Capital e do Interior do Estado. Serão inspecionadas 90 unidades judiciais. O calendário consta na Portaria nº 09/2019, publicada no Diário da Justiça nessa segunda-feira (11/02).
“O objetivo é orientar e fiscalizar os serviços judiciais, de modo a otimizar e garantir a excelência e a dinâmica dos trabalhos jurisdicionais e administrativos de qualidade e céleres”, explicou o corregedor-geral, desembargador Teodoro Silva Santos.
Os trabalhos de fiscalização serão supervisionados pelo corregedor e executados pelos juízes auxiliares da Corregedoria, Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, Francisco Gladyson Pontes Filho, César Morel Alcântara e Fernando Teles de Paula Lima.
O calendário das inspeções judiciais está previsto no Código de Organização Judiciária do Estado e Regimento Interno da Corregedoria. Também atende à meta da Corregedoria Nacional de Justiça, que estabelece às Corregedorias estaduais a realização, anualmente, de correição em pelo menos 34% das unidades jurisdicionais, ainda que por amostragem. Confira o cronograma na íntegra.