Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral da Justiça divulga cronograma de inspeções judiciais para julho

Corregedoria-Geral da Justiça divulga cronograma de inspeções judiciais para julho

Ouvir: Corregedoria-Geral da Justiça divulga cronograma de inspeções judiciais para julho

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará divulgou o cronograma das inspeções judiciais para o próximo mês de julho. Serão fiscalizadas a Vara Única da Comarca de Beberibe; 2ª Vara Cível, a Vara Única de Família e Sucessões e a 1ª Unidade do Juizado Especial de Juazeiro do Norte; 1ª Vara de Santa Quitéria e as 2ª Varas de Camocim e Sobral.
“Estamos realizando as inspeções judiciais visando o aprimoramento dos trâmites processuais. Também ministramos orientações aos juízes e servidores, bem como colhemos sugestões ou reclamações”, explicou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Darival Beserra Primo.
Os trabalhos serão realizados pelo corregedor-geral e pelos juízes auxiliares Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, Roberto Soares Bulcão Coutinho, Flávio Vinícius Bastos Sousa e Henrique Lacerda de Vasconcelos.
O calendário das inspeções judiciais está previsto no Código de Organização Judiciária do Estado e Regimento Interno da Corregedoria, além de atender à meta da Corregedoria Nacional de Justiça, que estabelece que as Corregedorias estaduais devem realizar, anualmente, correição em pelo menos 34% das unidades jurisdicionais, ainda que por amostragem.
A medida consta na Portaria nº 42/2017, publicada no Diário da Justiça nessa terça-feira (20/06).