Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral apresenta, nesta sexta-feira, novo Sistema de Inspeção e Correição para magistrados e servidores

Ouvir: Corregedoria-Geral apresenta, nesta sexta-feira, novo Sistema de Inspeção e Correição para magistrados e servidores

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará irá realizar, nesta sexta-feira (08/10), às 10h, apresentação sobre o Sistema de Correição e Inspeção (SCI). O evento ocorrerá de forma virtual, por meio do Microsoft Teams, e é destinado a juízes corregedores permanentes, servidores e colaboradores das unidades vinculadas ao Poder Judiciário cearense.

O SCI será, a partir de janeiro de 2022, a ferramenta oficial para a realização, controle e monitoramento de inspeções extrajudiciais (cartórios) no âmbito Estadual. O sistema foi instituído em agosto deste ano, por meio do Provimento nº 18/2021 da Corregedoria-Geral, e tem como finalidade a melhoria, padronização e automatização das ferramentas de inspeções das serventias extrajudiciais com o intuito de maximizar a eficácia dos procedimentos.

DELEGATÁRIOS
O novo Sistema de Inspeção e Correição também será apresentado para os delegatários das serventias extrajudiciais do Estado, no dia 15 de outubro, virtualmente, por meio da Microsoft Teams, a partir das 10h.