Conteúdo da Notícia

Corregedor-geral da Justiça detalha Plano de Gestão a representantes da Anoreg

Ouvir: Corregedor-geral da Justiça detalha Plano de Gestão a representantes da Anoreg

Para debater sobre o Plano de Gestão do biênio 2021-2023, o corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, esteve reunido, por videoconferência, com membros da Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg). O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (17/02).

O documento oficial será divulgado após publicação do Plano de Gestão da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Durante a reunião, o corregedor-geral antecipou alguns pontos do Plano que prevê, entre outras ações, a melhoria dos serviços prestados pelas unidades judiciárias de todo o Estado. A ideia é que o aplicativo WhatsApp Business possa funcionar como um “balcão virtual”, facilitando a comunicação de magistrados e servidores com advogados.

“Esta aproximação é muito importante, pois a Anoreg é uma das parcerias do Tribunal de Justiça. Estou muito satisfeito com todas essas reuniões que fizemos, pois tivemos diálogo e transparência com outras instituições. Hoje, temos no nosso site informativo com todos os atos praticados por mim desde o dia 1º de fevereiro até hoje, e assim será até o final da minha Gestão. Vamos ter como foco a humanização. Se colaborarmos com as instituições, com orientação, nós reduziremos muito a quantidade de problemas que possam surgir”, explicou o desembargador.

Essa foi a última reunião entre a Corregedoria e outras instituições, entre as quais Ministério Público do Ceará, Defensoria Pública do Ceará, Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Procuradoria-Geral do Município de Fortaleza (PGM), Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus) e Sindicatos dos Servidores do Poder Judiciário (SindJustiça).