Conteúdo da Notícia

Corpo de Bombeiros realiza demonstração de resgate no TJCE

Corpo de Bombeiros realiza demonstração de resgate no TJCE

Ouvir: Corpo de Bombeiros realiza demonstração de resgate no TJCE

Demonstrações de resgate em rappel e tirolesas foram feitas hoje (25/06), no térreo do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) pelo Corpo de Bombeiros, responsável pela equipe de Brigada de Incêndio do Poder Judiciário cearense. Servidores participaram e acompanharam as simulações que fazem parte da comemoração anual organizada pela corporação, que comemora na semana que antecede o dia 2 de julho (Dia Nacional do Bombeiro), a Semana de Prevenção Contra Incêndio.
Ainda como parte da comemoração, se estende até amanhã (26/06), no TJCE, exposição de variados equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros. A exposição, em parceria também com a Assistência Militar, tem como objetivo principal mostrar o material utilizado no serviço diário da corporação, sanar eventuais dúvidas, bem como repassar aos servidores informações sobre prevenção de acidentes. A partir da próxima segunda-feira (29/06), o Fórum Clóvis Beviláqua receberá a exposição.
O Major José de Melo Neto, Comandante da 8ª Seção do Corpo de Bombeiros e responsável pela equipe de Brigada de Incêndio do Poder Judiciário, ressaltou o trabalho preventivo que a equipe desenvolve atualmente. ?Deixamos de trabalhar reativamente e passamos a atuar proativamente, porque quando falha a prevenção, ocorre o acidente. Dez minutos de combate ao incêndio, por exemplo, muda toda a história e pode salvar vidas?, pontuou.