Conteúdo da Notícia

Autoridades elogiam o saber jurídico e o caráter ético da nova desembargadora

Ouvir: Autoridades elogiam o saber jurídico e o caráter ético da nova desembargadora

A solenidade de posse da desembargadora Vera Lúcia Correia Lima, realizada hoje (25/06) no Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), contou com a presença de familiares, amigos e importantes autoridades.
Entre os presentes, estiveram o vice-governador do Estado, Francisco Pinheiro, representando o governador Cid Gomes; o ministro César Asfor Rocha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ); o senador Tasso Jereissati, representando o Senado federal; a deputada federal Gorete Pereira, representando a Câmara dos Deputados; a conselheira Soraia Victor, membro do Tribunal de Contas do Estado (TCE); o presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM), Ernesto Sabóia entre outros.
O presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira Porto, esteve à frente da cerimônia e destacou o trabalho e a competência de Vera Lúcia Correia. ?A desembargadora tem toda uma vida dedicada à atividade judiciária. Ela é uma das figuras mais importantes da Procuradoria Geral de Justiça do Estado (PGJ) e se caracteriza, acima de tudo, por sua bagagem intelectual?, afirmou.
Para o senador Tasso Jereissati, Vera Lúcia Correia representa uma figura importante no Judiciário cearense. ?A nova desembargadora tem toda capacidade, tanto intelectual quanto moral, para desempenhar o seu papel nessa Corte de Justiça?, destacou.
A defensora-pública-geral do Ceará, Francilene Gomes, também presente à posse, disse: ?A doutora Vera Lúcia tem a visão de que o acesso à Justiça também é uma política pública e tenho certeza de que ela irá trabalhar para que o Ceará tenha uma sociedade mais justa e solidária?.
Vera Lúcia Correia Lima é a sétima mulher a integrar o Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará. A procuradora foi nomeada pelo governador Cid Gomes no último dia 10, pelo critério do Quinto Constitucional, na vaga destinada ao Ministério Público.