Conteúdo da Notícia

Coralistas gravam vídeo a distância para comemorar 25 anos de Coral do TJCE

Ouvir: Coralistas gravam vídeo a distância para comemorar 25 anos de Coral do TJCE

Nem mesmo o distanciamento social provocado pelo novo coronavírus impediu os coralistas de soltarem a voz para comemorar os 25 anos de Coral do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Com criatividade e auxiliados por recursos tecnológicos, eles conseguiram gravar um vídeo a distância para celebrar a data marcante. O grupo interpretou a música “Velha Infância”, de Marisa Monte.

“Temos a atribuição de acompanhar e dar o suporte a essa atividade, então ficamos extremamente felizes em saudar a cada um dos integrantes do Coral, enaltecendo que a dedicação, esmero e amor à arte foram fundamentais para essa conquista. Não tenho dúvidas de que esse harmonioso e talentoso grupo se constitui em um dos mais importantes instrumentos de relações públicas do Judiciário cearense”, reconhece o chefe da Assessoria de Cerimonial, Silvio Paiva.

O grupo é composto por 24 pessoas, entre juízes, servidores, comissionados e terceirizados. Eles proporcionam alegria aos colaboradores do Tribunal, por meio de visitas às salas (secretarias, Departamentos e Seções). Também fazem apresentações em solenidades oficiais do Judiciário, festivais, eventos regionais e nacionais.

A maestrina Domízia Almeida está à frente do coral desde setembro de 2012. Ela conta com o apoio do preparador vocal Glairton Santiago e da coordenadora do Coral, servidora Ana Matos, para dar seguimento às atividades durante esse período de distanciamento social.

Os ensaios são realizados por videoconferência. Domízia Almeida se reúne com o naipe feminino, enquanto Glairton Santiago ensaia com as vozes masculinas. Eles fazem gravações, enviam o playback para estudo e depois escutam cada cantor, corrigem e tiram as dúvidas. A metodologia tem dado tão certo que esse é o terceiro vídeo gravado durante a pandemia. Confira abaixo!

“A gravação de cada vídeo é um novo desafio e uma nova conquista. A ideia desse, em especial, surgiu em conjunto com as Assessorias de Cerimonial e de Comunicação para comemorar de maneira festiva uma data tão significativa, que nos traz à memória momentos especiais. Nossa gratidão aos que iniciaram esse lindo trabalho, aos que persistiram e persistem até hoje, a cada servidor que se faz presente e nos aplaude, e à cada presidência que investiu, investe e acredita em nosso trabalho”, enaltece a maestrina.

“Tenho uma grande satisfação em fazer parte do Coral formado por servidores que se destacam por suas vozes bonitas, expressivas e harmônicas. São 25 anos de amor à música, levando o canto que encanta os corações, pois a música tem o poder de manifestar sentimentos positivos na alma, de quem canta e de quem ouve”, ressalta a coralista Stela Carmen Ferreira Lustosa, que trabalha na Coordenadoria de Gestão de Serviço da Secretaria de Tecnologia da Informação.

INTEGRANTES

São 24 componentes: Ana Matos Freitas (coordenadora), Enai de Sousa Torres, Fernanda de Morais Hyppolito Nunes, Maryane Xavier Carvalho, Mônica Sales de Mendonça, Stela Carmen Ferreira Lustosa, Maria de Fatima Aquino De Sousa, Alba Maria de Franca Façanha Costa, Izabel Cecília Oliveira de Melo, Maria Cleocilda Batista, Maria Cristina Ramos Rosas, Milena Moreira de Góes Magalhães, Regina Cátia Nascimento e Silva, Rosa Laura de Oliveira Silva, Maria José Alves de Mesquita, Maria de Fatima De Oliveira Guimarães, Hertz Gomes Fernandes Vieira, João Celmo Pinheiro de Andrade, João de Almeida Marinheiro, João Helson Carvalho Franklin, José Alcides Alves do Nascimento,  Ângelo José Barbosa da Silva, Antônio de Pádua Oliveira Correia e Júlio César Martins Filho.

SAIBA MAIS

Criado em 19 de setembro de 1995, na Presidência do desembargador José Ari Cisne, o Coral do Tribunal de Justiça do Ceará é resultado do esforço do Grupo de Trabalho do Memorial (GTM) que, enquanto enfrentava o desafio de reconstruir a História do Judiciário cearense, preocupou-se em desenvolver atividades de interação social e cultural dentro do próprio Tribunal. A equipe já realizou a gravação de dois CD’s desde a sua criação.