Conteúdo da Notícia

Coordenadoria da Infância e Juventude do TJCE promove seminário sobre Depoimento Especial

Coordenadoria da Infância e Juventude do TJCE promove seminário sobre Depoimento Especial

Ouvir: Coordenadoria da Infância e Juventude do TJCE promove seminário sobre Depoimento Especial

A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vai promover, nesta quarta-feira (28/11), seminário com a temática “A arte, a técnica e a ética da entrevista forense com crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violências, em especial a sexual”. O evento será aberto ao público.
O seminário, que tem início às 8h30 e prossegue até as 18h, será conduzido pela ONG Childhood Brasil, instituição que possui vasta experiência na metodologia do Depoimento Especial, foco da capacitação. Os formadores são Itamar Gonçalves, Benedito dos Santos e Reginaldo Torres Alves.
Os interessados em participar podem se inscrever antecipadamente pelo e-mail coinfjuv@tjce.jus.br. Devem ser informados o nome completo, telefone e e-mail. Também poderão realizar a inscrição no local do evento, que ocorrerá no Auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Palácio da Justiça.
A CIJ tem como coordenadora a desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes.
O QUE É O DEPOIMENTO ESPECIAL?
Procedimento de oitiva de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência perante a autoridade policial ou judiciária, realizado em local apropriado e acolhedor, com infraestrutura e espaço físico que garanta a sua privacidade.
SERVIÇO
Evento: Seminário “A arte, a técnica e a ética da entrevista forense com crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violências, em especial a sexual”
Data: 28/11
Horário: 8h30 às 18h
Local: Auditório Dom Aloísio Lorscheider